JULHO AMARELO

JULHO AMARELO

O Maxilabor apoia o Julho Amarelo, mês de prevenção quanto ao câncer ósseo e quanto aos mais variados tipos de hepatite.

Câncer Ósseo – Trata-se de um câncer relativamente raro e pode ser benigno ou maligno. Quando benigno, normalmente não apresenta a capacidade de invadir os tecidos e vasos e alcançar outros órgãos. Quando maligno, apresentam essas características e podem atingir outros órgãos.

O sintoma e o sinal mais frequentes dos tumores ósseos são dor e aumento de volume, e podem estar presentes separadamente, principalmente no início do quadro.

Em caso de suspeita de tumor ósseo, procure seu médico, pois o diagnóstico e tratamento precoces melhoram o prognóstico e aumentam as chances de cura.

Fonte: A.C.Camargo – Cancer Center

Hepatite – Trata-se de uma inflamação do fígado causada por agentes infecciosos (vírus, bactérias, parasitas), ou tóxicos (álcool, alguns tipos de remédio, drogas, etc) e também caracterizada por icterícia, geralmente acompanhada de febre e outras manifestações sistêmicas, aquelas que causam grandes prejuízos ao organismo.

É uma doença silenciosa, que nem sempre apresenta sintomas, mas quando aparecem podem ser cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

São 5 os tipos de hepatite: A, B, C, D e E, sendo o tipo E mais comum na África e Ásia.

Assim, é importante ir ao médico regularmente e fazer os exames de rotina.

Vale dizer, que também existem vacinas de prevenção, algumas disponíveis em postos públicos e outras em clínicas particulares.

Fonte: Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/AIDS e das Hepatites Virais do Governo Federal

Share

Gisela Vendramini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *