MAXILABOR reduz prazo de entrega do laudo: agora resultado sai em 3 dias úteis

MAXILABOR reduz prazo de entrega do laudo: agora resultado sai em 3 dias úteis

O MAXILABOR reduziu o prazo de entrega do laudo de seus exames: passou de 5 para 3 dias úteis, a partir da chegada da amostra no laboratório. Com essa redução, o laboratório demonstra cada vez mais sua preocupação em atender às necessidades de seu público final, que tem urgência no recebimento do resultado para atender finalidades como renovação e/ou alteração de categoria de CNH, concurso público, admissional e demissional, entre outros.

Fundado em 1999 e único no país a possuir médico revisor reconhecido internacionalmente, o MAXILABOR foi o primeiro laboratório a ser credenciado pelo DENATRAN, atendendo a todas as exigências previstas na Lei 13.103 e está apto a analisar as três matrizes: cabelo, saliva e urina. Essas análises são realizadas em território brasileiro, no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo. Vale dizer que, segundo estatísticas divulgadas pelo DENATRAN, o MAXILABOR é o primeiro laboratório brasileiro em número de exames toxicológicos realizados entre março de 2016 (quando a Lei 13.103 entrou em vigor) até julho de 2017: 168.400 exames.

Considerado um Centro de Referência Nacional e Internacional em exames toxicológicos, o MAXILABOR tem excelência em seus serviços e, por isso, sua gestão é baseada nos requisitos da Norma Internacional ISO 17.025, sendo o primeiro laboratório deste segmento a obter tal acreditação (Certificado – CRL 0270).

Os laudos emitidos pelo MAXILABOR são aceitos no exterior, pois a CGCRE/INMETRO mantém acordos de reconhecimento mútuo com 58 organismos de acreditação de 46 países, o que confere a aceitação da acreditação em todos esses países.

O MAXILABOR é gerido por profissionais que são pioneiros na implantação de Programas Corporativos de Controle do Uso Indevido de Drogas – CUIDE, em empresas nacionais. Trata-se de um programa moderno, justo e eficaz no combate ao consumo de drogas lícitas e ilícitas no ambiente corporativo e conduzido por profissionais da área da saúde, especialistas em Dependência Química e Comportamentos Compulsivos.

Por fim, o MAXILABOR é o responsável pelos exames toxicológicos dos funcionários das três principais companhias aéreas do país, atendendo a RBAC 120 (Regulamentos Brasileiros de Aviação Civil), através do Programa de Prevenção do uso Indevido de Substâncias Psicoativas na Aviação Civil, que se aplica a qualquer pessoa que desempenhe atividade de risco à segurança operacional na aviação civil, válidos perante à ANAC. E, também, um dos poucos laboratórios de análises toxicológicas que realiza o exame toxicológico exigido para candidatos a concursos públicos.

(*) A Lei 13.103 determina que motoristas com habilitação categorias C, D e E realizem o exame toxicológico na primeira habilitação, renovação ou troca de categoria. Segundo estatísticas do DENATRAN, de março/16 a julho/17, mais de 1,9 milhão de exames foram realizados nos laboratórios credenciados pelo órgão. E, o Congresso Nacional já discute a possibilidade de ampliar a exigência do exame para categorias A e B remuneradas (taxistas, motoristas de aplicativos, etc.) e, em futuro próximo, para todas as categorias de habilitação

Share

Gisela Vendramini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exames Admissionais