Franquias de serviços na área da saúde são tendência para 2019

Franquia Maxilabor Diagnóstico. Exame Toxicológico.

Empresas do setor apresentam crescimento mesmo com a economia em baixa

Com o crescimento de 6,3% no terceiro trimestre de 2018 segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), uma das tendências em investimentos para este ano é o setor de franquias. Dentro dessa categoria podemos citar as franquias de serviços que crescem em paralelo com o aumento das demandas do mercado e apresentam um retorno rápido de investimento.

Ter uma franquia de serviços na área da saúde é uma grande oportunidade de negócios já que a saúde é a área  com maior crescimento nos últimos anos, atraindo muitos empreendedores.

Como começar?

Como em qualquer tipo de negócio, é preciso que se faça uma pesquisa prévia sobre onde se deseja ingressar e se realmente valerá a pena o investimento.

Benefícios – Todo negócio oferecerá vantagens e desvantagens, é preciso que se esteja atento quanto à porcentagem de proveitos gerados com a decisão de se tornar um franqueado.

Investimento – Um dos fatores determinantes para a definição de onde será investido vem a ser justamente o capital, o valor que cada investidor dispõe acabará por definir sua trajetória na decisão de ser um franqueado. Lembrando que um valor baixo de investimento não necessariamente implicará em um baixo retorno, muitas vezes eles podem ser bastante lucrativos.

Suporte – Geralmente ao ingressar em uma franquia o franqueado não possui tanta experiência, por isso é preciso que o mesmo tenha o apoio do franqueador, pois sabemos que no início de operação ter um alicerce é de grande importância.

Uma das franquias de serviços que mais se destacam no mercado é a franquia do Maxilabor Diagnósticos. Localizado no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo, o laboratório, fundado em 1999, é um centro de referência nacional e internacional em análises toxicológicas, que analisa as matrizes cabelo, saliva, urina e ar expirado em suas instalações e possui um médico revisor reconhecido internacionalmente.

A franquia apresentou crescimento de 26% do início de 2018 até Janeiro de 2019 mesmo diante da economia em baixa e é uma prova de que o investimento em franquias no setor de serviços de saúde de fato é proveitoso, possuindo espaço no mercado atual para novos investimentos.

O Maxilabor conta hoje com franquias em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Sul  e se prepara para o lançamento de novas unidades no país. O Maxilabor possui um processo de franquias onde o intuito do laboratório é alcançar as principais capitais brasileiras e, ainda, cidades com população acima de 200 mil habitantes, através de uma franquia inédita no segmento da saúde: a de coleta de exames toxicológicos.

Os exames toxicológicos se tornaram obrigatórios para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e a Lei Federal 13.103/2015 determinam a exigência do exame toxicológico para os motoristas que irão adicionar ou renovar a (CNH) para as categorias C, D e E.  Os exames devem ser coletados por laboratórios credenciados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), listados na resolução. O exame detecta substâncias tóxicas sendo elas anfetamina, êxtase, femproporex, barbitúricos, benzodiazepínicos, maconha, cocaína e metanfetamina, opioides entre outras relacionadas aos grupos que causam alterações cerebrais e comprometem a capacidade do condutor.

O Maxilabor realiza o exames toxicológicos nas matrizes cabelo, urina e saliva que permite a identificação do consumo de drogas em qualquer tempo de uso, sendo que o cabelo  detecta o uso de drogas nos últimos 6 meses, saliva detecta um consumo de drogas durante as últimas 48 horas e urina detecta o consumo de substâncias tóxicas nos últimos 10 dias.

Para adquirir a franquia, não é obrigatório ter um perfil na área da saúde, mas é necessário, abrir uma empresa caracterizada como posto de coleta e adquirir uma instalação com cerca de 30 m², até 2 funcionários e um investimento de R$ 25 mil, já incluída a taxa de franquia de R$ 15 mil, sendo a franquia com melhor custo-benefício para se investir em 2019.

Ficou interessado em se tornar franqueado em 2019? Faça parte do Maxilabor Diagnósticos! Entre em contato conosco, marque uma reunião com um de nossos consultores e inicie a sua jornada empreendedora.

Quer receber mais notícias do mercado? Cadastre-se para receber nossa Newsletter.

Compartilhar

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *