Abril Verde – Trabalho mais seguro e saudável para todos

Abril Verde – Trabalho mais seguro e saudável para todos

O Abril Verde é o mês em que nos preocupamos com a prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais. Sabemos que a atenção ao tema deve ser permanente, por isso é necessário o esforço de todos para o bem comum.

O MAXILABOR conta com a CIPA, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, que atenta a essas questões, procura antecipar possíveis problemas para que possamos conviver de forma harmônica em todos os níveis de atividade. Para isso, tem o total apoio da diretoria.

Em abril, comemoramos também, em 7/4, o Dia Mundial da Atividade Física, e o 28/4 é dedicado à memória das vítimas de acidentes e de doenças do trabalho. Por conta disso, é importante que tanto empregados quanto empregadores se unam na prevenção.

É importante ressaltar, que a questão de acidentes de trabalho é muito séria e as estatísticas são alarmantes! Segundo o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, cerca de 3,5 milhões de casos de 2012 a 2016 foram registrados. Vale dizer, que acidentes de trabalho não ocorrem por acaso e são evitáveis mediante a observância dos princípios da prevenção e da precaução.

Para sermos multiplicadores dessa conscientização, usamos o lacinho verde, que simboliza o que todos devem buscar no ambiente de trabalho: saúde!

O MAXILABOR apoio o Abril Verde!

Compartilhar

Gisela Vendramini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *