Drogômetros são testados no Brasil

Drogômetros são testados no Brasil

Aparelhos importados identificam a presença de substâncias psicoativas no sangue nas últimas 24h

5 equipamentos, chamados drogômetros, importados, estão em fase de testes, no Inmetro, no país. Um destes já está sendo usado, experimentalmente, na capital gaúcha. Este aparelho funciona como o bafômetro, triagem, e é capaz de detectar a presença de substâncias ilícitas em quem o realiza.

No entanto, o MAXILABOR desenvolveu e colocou no mercado o Kit Presto Saliva®, aparelho capaz de detectar 5 grupos de drogas (maconha, cocaína, anfetamina, metanfetamina e opioides) em curtíssimo espaço de tempo, já que entre a coleta da saliva e o resultado o tempo estimado é de até 10 minutos.

Diferentemente de outros kits estrangeiros, o kit Presto Saliva® já foi registrado na ANVISA, com índice de 99% de precisão e atende perfeitamente à legislação brasileira, que exige que os exames tenham o confirmatório e contraprova. E, também, não requer nenhum aparelho eletrônico, o que o torna muito menos custoso do que os demais.

Vale dizer, que o MAXILABOR tem trabalhado junto aos órgãos responsáveis e à toda Polícia Rodoviária Federal para apresentar seu produto, mostrar os diferenciais e eficácia e, também, colocá-lo nesse mercado.

Compartilhar

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *