Maxilabor marca presença em blitzes educativas

Maxilabor marca presença em blitzes educativas

Laboratório atuou apresentando o kit Presto Saliva® aos condutores

Desde o Maio Amarelo de 2018, o MAXILABOR vem participando ativamente de blitz educativas com o objetivo de apresentar o kit Presto Saliva® aos condutores, tentando conscientizá-los sobre os efeitos de dirigir sob o efeito de substâncias psicoativas.

Em maio passado, uma equipe previamente treinada deu início a um trabalho sério realizado junto a motoristas de caminhões e motociclistas, no Porto de Santos e a motoristas de veículos de passageiros, vans, ônibus e moto na cidade de Santos. Nessa ocasião, foram realizados mais de 1200 testes e, dentre os abordados, mais de 25% dos que voluntariamente aceitaram fazer o teste, apresentaram a presença de alguma droga.

Em Setembro Amarelo o MAXILABOR participou da Semana Nacional do Trânsito, em Guarulhos, e realizou os testes em blitzes educativas com motociclistas, com pessoas que tinham cadeirinha para o transporte de crianças no carro, com agentes da secretaria de Transporte e Trânsito de Guarulhos e, também, na blitz da Lei Seca, realizada à noite em 4 pontos da cidade simultaneamente.

Os números de todas essas ações também foram significativos e o Poder Público de Guarulhos convidou o MAXILABOR a fazer parte do Grupo de Segurança Viária, que se reúne uma vez ao mês para discutir ações de melhorias para o trânsito da cidade e, ainda, a participar das blitzes educativas noturnas, fazendo os testes rápidos e compilando dados que fazem parte de um dossiê, já encaminhado ao DENATRAN, que nos subsidia para o planejamento das ações ao longo do ano.

De setembro até hoje, o MAXILABOR já participou de blitzes em outubro, janeiro, fevereiro e agora se prepara para realizar ações em outros estados para o Maio Amarelo.

Compartilhar

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *