skip to Main Content
0800 100 2365 contato@maxilabor.com.br
Câncer De Próstata: Um Toque Que Salva Vidas

Câncer de próstata: um toque que salva vidas

  • Geral

O câncer de próstata é a causa de morte de 28,6% da população masculina e no Brasil: um homem morre a cada 38 minutos, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer – Inca.

A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino, que pesa cerca de 20 gramas, parece uma castanha e está localizada abaixo da bexiga. Sua principal função, juntamente com as vesículas seminais, é produzir o esperma.

O diagnóstico precoce é a única forma de garantir a cura para esta doença, por isso, é importante que homens a partir de 45 anos com fatores de risco ou 50 sem estes fatores, façam consultas periódicas ao urologista.

Importante também conhecer os principais sintomas e percebendo algum deles, procurar o médico com rapidez, pois estudos apontam que cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, o que dificulta a cura.

Sintomas na fase avançada

  • dor óssea
  • dores ao urinar
  • vontade de urinar com frequência
  • presença de sangue na urina e/ou no sêmen

Vale dizer que cerca de 20% de portadores de câncer de próstata são diagnosticados pelo exame de toque retal. A partir disto, outros exames poderão ser solicitados como as biópsias, por exemplo.

A melhor forma para tratar a doença é discutida entre médico e paciente e deve se levar em conta o estado de saúde atual, o estado da doença e a expectativa de vida.

Para tumores pouco agressivos, o tratamento pode ser o simples monitoramento. Assim, o diagnóstico precoce pode salvar vidas.

O preconceito não! Faça o exame de toque e previna-se contra o câncer de próstata.

O Maxilabor apoia o Novembro Azul!

Com informações da Sociedade Brasileira de Urologia

 

 

Back To Top
COMUNICADO IMPORTANTE

PREZADOS CLIENTES,

Para atender a demanda do novo Código de Trânsito Brasileiro, informamos que as coletas realizadas a partir de 19/04/2021 serão liberadas no prazo MÁXIMO de 2 dias úteis, a partir do recebimento da amostra no laboratório.

Para tirar dúvidas ou realizar agendamentos, entre em contato atráves da Central de Relacionamento pelo 0800 100 2365, email contato@maxilabor.com.br ou chat.