Eventos

Maxilabor na Expo Proteção 2019

Data inicial: 7 de agosto de 2019

Data final: 9 de agosto de 2019

Horário: 13h às 21h

Local: Expo Center Norte - Pavilhão Branco

Maxilabor na Expo Proteção 2019

O Maxilabor Diagnósticos estará na Expo Proteção, evento voltado à saúde e segurança do trabalho, de 07 a 09 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo. Como o próprio nome diz, o evento será palco para o que existe de mais moderno e atual em termos de produtos e serviços voltados à saúde e segurança do trabalho.

Na ocasião, o diretor médico-científico do Maxilabor, Prof. Dr. Anthony Wong fará uma palestra com o tema “O Impacto e o Custo das Drogas nas Empresas – Como Reduzí-los”, no EXPOSHOW, rua 5000, esquina com a rua 100.

Venha nos visitar!

SERVIÇO

O que: Expo Proteção 2019

Local: Expo Center Norte – SP – PAVILHÃO BRANCO

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Estande: 3600

Clique e Increva-se

PALESTRA: O Impacto e o Custo das Drogas nas Empresas – Como Reduzí-los

Palestrante: Prof. Dr. Anthony Wong

Local: EXPOSHOW, rua 5000, esquina com a rua 100

Data: 08/08/2019

Horário: 14 horas

Maxilabor no Congresso de Aviação Agrícola

Data inicial: 30 de julho de 2019

Data final: 1 de agosto de 2019

Maxilabor no Congresso de Aviação Agrícola

O Congresso da Aviação Agrícola do Brasil está em sua 4ª edição e, este ano a feira ocorrerá de 30 de julho a 1 de agosto de 2019, na zona oeste de Sertãozinho – na Região Metropolitana de Ribeirão Preto. O evento terá a participação do laboratório Maxilabor Diagnósticos, apresentando soluções baseadas na lei de Regulamentos Brasileiros de Aviação Civil (RBAC), que exige o exame toxicológico e, o Maxilabor oferece soluções completas, sendo o único laboratório que disponibilizam os exames nas três matrizes: urina, saliva e cabelo, para o segmento. Além da divulgação do programa CUIDE – Programa de Controle do Uso Indevido de Drogas nas organizações.

O consumo de drogas é um dos principais problemas de saúde pública no mundo, a dependência química abala o convívio familiar, além de afetar as relações de trabalho e o lazer. Um dos principais objetivos do programa CUIDE são: promover a segurança, saúde e maior produtividade ao dissuadir o uso de drogas lícitas e ilícitas no ambiente corporativo, com o acompanhamento de profissionais da área de saúde, especialistas em dependência química e comportamentos compulsivos. Muitas empresas buscam programas alternativas e ações eficazes para combater esse perigoso inimigo da saúde e da segurança.

O controle do uso de drogas deve ser abordado pelas empresas com técnicas consolidadas focando a qualidade de vida para os colaboradores.

Segundo um estudo do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), o Brasil tem cerca de 2.194 aeronaves, sendo a segunda maior frota aeroagrícola do mundo. A pesquisa mostrou também, um crescimento de 79 aeronaves em 2018. Os estados que tiveram maior crescimento de frota foram o Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará e o Maranhão.

Localizado na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, Sertãozinho é um município Brasileiro no interior do estado de São Paulo, possui unidades de produção de várias empresas multinacionais, além disso, é considerada a capital mundial sucroalcooleira.

O evento da Aviação Agrícola do Brasil terá diversos expositores de aeronaves, palestras, debates, demonstrações aéreas de aviões, drones e novidades tecnológicas apresentadas pelas empresas.

SERVIÇO

O QUE É: Congresso de Aviação Agrícola

QUANDO: 30 de Julho a 1 de Agosto

ONDE: Centro de Eventos Zanini

ESTANDE: 92

ENDEREÇO: Marginal João Olézio Marques, 3563 – Sertãozinho, SP

HORÁRIOS: das 9h às 18h

Credencie-se AQUI

Maxilabor na ABF Franchising 2019

Data inicial: 26 de junho de 2019

Data final: 29 de junho de 2019

Maxilabor na ABF Franchising 2019

Maxilabor Diagnósticos marca presença em feira oferecendo serviço inédito na área da saúde

O Maxilabor Diagnósticos, centro de referência nacional e internacional em análises toxicológicas, que analisa as matrizes de cabelo, saliva, urina e ar expirado em suas instalações, dispõe de processo de franquias de serviços inédito na área da saúde: a coleta de exames toxicológicos. De 26 a 29 de junho de 2019, no Expo Center Norte, o laboratório estará mais uma vez na feira ABF Franchising Expo trazendo as inovações em análises toxicológicas.

A franquia de exames toxicológicos é um segmento que vem ganhando relevância e a tendência é expandir cada vez mais. O intuito é alcançar as principais capitais brasileiras e cidades com população acima de 200 mil habitantes.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e a Lei Federal 13.103/2015 determinam a exigência do exame toxicológico para os motoristas que irão tirar ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para as categorias C, D e E.  Os exames devem ser coletados por clínicas e/ou postos de coleta, e a análise deve ser realizada por um laboratório credenciado pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN).

O Maxilabor Diagnósticos, já possui cerca de 30 franquias espalhadas pelo território nacional. Um dos produtos que a franquia oferece, além dos exames toxicológicos, é o Programa CUIDE – Programa de Controle do Uso Indevido de Drogas nas Empresas. Um dos principais objetivos do programa é promover a segurança, saúde e maior produtividade ao dissuadir o uso de drogas lícitas e ilícitas no ambiente corporativo, com o acompanhamento de profissionais da área de saúde, especialistas em dependência química e comportamentos compulsivos.

As empresas que implantam o programa CUIDE ganham no aumento de produtividade, pelo fato de investirem na recuperação do usuário e na sua reintegração, evitando a perda do seu posto de trabalho e, demonstrando sua atuação no quesito Responsabilidade Social.

Para aquisição da franquia é necessário abrir uma empresa caracterizada como posto de coleta. As franquias são essenciais para o crescimento da marca e expansão da imagem e reputação. É imprescindível o olhar atento do franqueado para assegurar o suporte adequado do seu investimento e ao padrão de qualidade.

Serviço:

A ABF Franchising Expo – Estande Maxilabor: M167

Data: De 26 a 29 de junho 2019

Local: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – Expo Center Norte – Pavilhão Branco e Azul

Horário: 4ª, 5ª e 6ª das 13h às 21h – Sábado das 11h30 às 18h30

Estande: M 167

Curso de médico revisor

Data: 22 de setembro de 2018

Horário: 8h às 17h

Local: Maxilabor - Rua Ponta Delgada, 65 - São Paulo

Curso de médico revisor

Com especialistas de renome no ramo, o Maxilabor Diagnósticos, considerado um centro de referência internacional em análises toxicológicas, está à frente do treinamento Capacitação de médico revisor para avaliação de exames toxicológicos, voltado a médicos clínico e de trabalho, que será realizado no dia 22 de setembro de 2018, das 8h às 17h, nas dependências do Maxilabor, em São Paulo. O curso é destinado a todo médico com CRM ativo, que tenha a necessidade de interpretar o laudo de um exame toxicológico, como por exemplo, especialistas em clínica e medicina ocupacional. As vagas são limitadas.

O objetivo é capacitar esses profissionais para atuarem com a avaliação, análise e interpretação dos exames toxicológicos de substâncias psicoativas com a finalidade de fornecer o diagnóstico ou parecer correto, em especial quando o resultado for positivo, baseando-se em critérios científicos.

Há muitos anos, os exames toxicológicos são aplicados em diversos setores produtivos privados no País. Porém, atualmente, existem dois programas de âmbito nacional que exigem a realização de exames toxicológicos de substâncias psicoativas no ambiente de trabalho – o RBAC 120 da ANAC para o setor de aviação civil e a Lei 13.103 para motoristas profissionais (categorias C, D e E). A correta interpretação ou a justificativa frente ao exame confirmado positivo é de responsabilidade única e exclusiva do médico revisor. Este curso objetiva dar ao médico os conhecimentos e os instrumentos científicos necessários para este fim.

Com orientação e atuação dos professores Anthony Wong – Médico Toxicologista, Membro do International Board of Medical Review Officers (MRO), Doutor em Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Diretor Médico-Científico do Maxilabor Diagnósticos; Mayara Giatti – Farmacêutica-Bioquímica com especialização em Ciências Toxicológicas e responsável técnica do Maxilabor, e Lucia Ferreira – Psicóloga com especialização em Dependência Química, a iniciativa surge de uma necessidade do mercado.

Desta forma, este curso vai ao encontro do que prevê a legislação e atende às necessidades da classe médica que, após o término do treinamento, será submetida à uma Prova de Proficiência e, os aprovados, receberão um Certificado de Aptidão de Médico Revisor, emitido pela REMESP.

PROGRAMA

8h – 8h15 – Registro e entrega de material

8h15 – 8h30 – Introdução do treinamento: legislação e importância. – Dr. Anthony Wong

8h30 – 9h15 – O papel do médico revisor: responsabilidades e abrangência de atuação. Aspectos ético-legais dos exames toxicológicos de substâncias psicoativas. – Dr. Anthony Wong

9h15 – 10h – Principais substâncias psicoativas pesquisadas: drogas lícitas e drogas ilícitas. Seus efeitos, capacidade de drogadicção e overdose. – Dr. Anthony Wong

10h – 10h30 – Coffee break

10h30 – 11h15 – As diferenças entre as matrizes biológicas: coleta, transporte, cadeia de custódia e contraprova. – Dra. Mayara Giatti

11h15 – 12h – O exame toxicológico: triagem X confirmatório, interpretação dos resultados e a interferência de interações medicamentosas. – Dra. Mayara Giatti

12h – 13h – Almoço no hotel

13h – 14h – Visita ao laboratório Maxilabor para conhecer e acompanhar os processos de análise.

14h – 14h45 – Passo a passo da revisão dos resultados pelo médico revisor (análise documental, entrevista com o doador da amostra e emissão do relatório). – Dr. Anthony Wong

14h45 – 15h30 – Avaliação de padrão de consumo: acompanhamento, tratamento, laudo psicológico e retorno ao trabalho. – Dra. Lucia Ferreira

15h30 – 16h – Coffee break

16h – 17h – Prova de avaliação e proficiência.

 

SERVIÇO

Curso: Médico Revisor

Data: 22 de setembro de 2018

Local: Maxilabor Diagnósticos

Endereço: Rua Ponta Delgada, 65 – Vila Olímpia

Horário: das 8 às 17h

Taxa de inscrição: R$ 600,00 (Pagamento à vista) – inclui certificado, material didático, almoço e coffee break.

 

INSCRIÇÕES – AQUI

 

 

Maxilabor na Franchising Expo

Data inicial: 27 de junho de 2018

Data final: 30 de junho de 2018

Horário: 13 às 21h

Local: Expo Center Norte

Maxilabor na Franchising Expo

O Maxilabor Diagnósticos, laboratório de análises toxicológicas, genuinamente brasileiro, acaba de se associar à Associação Brasileira de Franchising – ABF e participará da Franchising Expo, de 27 a 30 de junho, no Expo Center Norte, no estande I 226.

Na ocasião, o laboratório irá reforçar seu compromisso com a ética e qualidade, abrindo o processo de franquia de sua marca, que há 19 anos é referência nacional e internacional em toxicologia. Vale dizer, que o Maxilabor é o único em seu segmento a lançar esse novo formato de negócio, não existindo concorrência. Dessa forma, oferece aos interessados um modelo de gestão de sucesso através de uma marca de tradição.

A feira da ABF será um encontro de empresários, empreendedores e investidores: ambiente apropriado para que o Maxilabor divulgue sua marca, visto que cerca de 15% dos visitantes se interessam pelo setor de saúde no qual o laboratório de análises toxicológicas está inserido.

Desde o início do processo de franquias, em outubro de 2017, o Maxilabor já abriu 1 unidade em Taboão da Serra, tem 8 novos contratos e trabalha com mais de 50 novas prospecções. O objetivo da empresa é conquistar outras 200 unidades nos próximos 6 anos.

Com esta iniciativa, o laboratório pretende, não só aumentar a divulgação de sua marca (há 19 anos no mercado), como também atender a uma demanda que cresce a cada dia, por força de uma lei já estabelecida: a Lei 13.103.

SERVIÇO

O QUE É: ABF Franchising Expo

QUANDO: 27 a 30 de junho

ONDE: Expo Center Norte

ESTANDE: I 226

ENDEREÇO: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

HORÁRIOS: 27/6, das 9h às 19h

28 e 29/6, das 13h às 21h

30/6, das 11h30 às 18h30

 

Credencie-se AQUI

MAXILABOR participa da Feira do Empreendedor Sebrae – SP

Data inicial: 7 de abril de 2018

Data final: 10 de abril de 2018

Horário: 10:00 às 21:00

Local: Parque Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1209

MAXILABOR participa da Feira do Empreendedor Sebrae – SP

O MAXILABOR acaba de aderir a mais esta modalidade de negócio: franquia.

E, para expor seu potencial, ampliar sua rede de oferta de exames toxicológicos, participará, em abril, da maior feira de empreendedorismo do Brasil.

A feira será mais uma oportunidade de negócios, com orientações sobre gestão, novidades e tendências para o mundo das micro e pequenas empresas.

A entrada é gratuita.

Venha nos visitar, sua presença será muito importante para nós.

O estande do MAXILABOR será o FR42.

 

 

 

Expowork

Data inicial: 19 de outubro de 2017

Data final: 21 de outubro de 2017

Horário: 14h - 20h

Local: Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209

Expowork

Segunda edição do evento trará opções de soluções para se atingir o trabalho seguro

O Maxilabor Diagnósticos estará na Expowork, evento que objetiva ampliar o conceito de trabalho seguro, de 19 a 21 de outubro, no Anhembi, em São Paulo.

Presente pela primeira vez na exposição, o Maxilabor apresentará, com destaque, seu mais recente lançamento: o kit presto saliva, um pequeno recipiente de análise toxicológica, que armazena a saliva coletada, é capaz de oferecer resultado imediato para anfetamina, metanfetamina, maconha, cocaína e opiáceos, e tem por objetivo detectar de minutos até poucas horas o uso dessas substâncias.

Entre as inúmeras palestras técnicas sobre saúde e segurança oferecidas pelos expositores, o médico toxicologista Prof. Dr. Anthony Wong apresentará o tema Exame toxicológico, matrizes e novos métodos X redução de custos, e CAGED, no dia 19/10, às 17 horas, no Auditório 6.

Venha nos visitar. O estande do Maxilabor é o 604.

Movimat/Fenatran

Data inicial: 16 de outubro de 2017

Data final: 19 de outubro de 2017

Horário: 13h - 20h

Local: São Paulo Expo

Movimat/Fenatran

 

O Maxilabor estará presente na Movimat – Salão Internacional de Logística Integrada, que acontece de 16 a 19 de outubro, das 13 às 20h, no São Paulo Expo, em paralelo com a Fenatran (exposição de caminhões, implementos rodoviários, equipamentos, acessórios, autopeças, produtos e serviços para a gestão, rastreamento e manutenção).

Entre os produtos, os serviços e as soluções para uma perfeita e completa cadeia logística a serem apresentados no evento, o Maxilabor irá expor seu mais novo lançamento, o kit presto saliva.

O estande do Maxilabor será o E 28.

médico toxicologista, Prof. Dr. Anthony Wong, Diretor Médico do Maxilabor, será responsável pela palestra Drogas mais usadas entre condutores e métodos eficazes de detecção, a ser realizada na Ilha do Conhecimento.

XXIV Congresso Nacional de Criminalística

Data inicial: 2 de outubro de 2017

Data final: 6 de outubro de 2017

Horário: 8h30 - 18h

Local: Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira

XXIV Congresso Nacional de Criminalística

O Maxilabor participará, de 2 a 6 de outubro, do XXIV Congresso Nacional de Criminalística, em Florianópolis (SC). O evento, o mais tradicional da Perícia Criminal e Ciências Forenses da América Latina, acontecerá das 8h30 às 18h, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira.

Contribuindo com informações pertinentes ao evento, Flavia Campanha, responsável pela Qualidade do Maxilabor, ministrará a palestra: Como montar um laboratório em conformidade com a NBR ISO 17.025, e o médico toxicologista, Dr. Anthony Wong será responsável pelo tema Drogas mais usadas entre condutores e métodos eficazes de detecção.

SERVIÇO

O QUE É: XXIV Congresso Nacional de Criminalística

DATA: De 2 a 6 de outubro de 2017

ONDE: Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira

ENDEREÇO: Rodovia SC 401, KM 01, Trevo de Canasvieiras, 88.054-200 – Florianópolis/SC

ESTANDE DO MAXILABOR: 30

PALESTRA FLÁVIA CAMPANA

TEMA: Como montar um laboratório em conformidade com a NBR ISO 17.025

QUANDO: 5 de outubro

HORÁRIO: Das 10h30 às 12h

PALESTRA DR. ANTHONY WONG

TEMA: Drogas mais usadas entre condutores e métodos eficazes de detecção

QUANDO: 6 de outubro

HORÁRIO: Das 10h30 às 11h15

Analitica Latin America

Data inicial: 26 de setembro de 2017

Data final: 28 de setembro de 2017

Horário: 13.00 - 21.00

Local: São Paulo Expo

Analitica Latin America

Evento reunirá os principais players do setor

O Maxilabor Diagnósticos estará na Analitica Latin America, um dos principais eventos da indústria química analítica, que acontecerá no final de setembro, em São Paulo. Presente pela primeira vez na Analitica, o Maxilabor apresentará seus produtos com destaque para seu mais recente lançamento: o kit presto saliva, um pequeno recipiente de análise toxicológica, que armazena a saliva coletada, é capaz de oferecer resultado imediato para anfetamina, metanfetamina, maconha, cocaína e opiáceos e tem por objetivo detectar de minutos até poucas horas o uso dessas substâncias. A esse tempo, damos o nome de curta janela de detecção e este novo produto é indicado para o pós-acidente, antes de exercer qualquer função de risco e alteração comportamental.

Fundado em 1999 e único do país a possuir médico revisor reconhecido internacionalmente, o Maxilabor é um laboratório de análises toxicológicas com expertise para analisar as três matrizes: cabelo, saliva e urina. Essas análises são realizadas em território brasileiro, nas modernas instalações da empresa, no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo.

Considerado um Centro de Referência Internacional em exames toxicológicos, o Maxilabor tem excelência em seus serviços e, por isso, sua gestão é baseada nos requisitos da Norma Internacional ISO 17025, sendo o primeiro laboratório deste segmento a obter tal acreditação (Certificado – CRL 0270).

Os laudos emitidos pelo Maxilabor são aceitos no exterior, pois a CGCRE/INMETRO mantém acordos de reconhecimento mútuo com 58 organismos de acreditação de 46 países, o que confere a aceitação da acreditação em todos esses países.

O Maxilabor é gerido por profissionais que são pioneiros na implantação de Programas Corporativos de Controle do Uso Indevido de Drogas – CUIDE, em empresas nacionais. Trata-se de um programa moderno, justo e eficaz no combate ao consumo de drogas lícitas e ilícitas no ambiente corporativo e conduzido por profissionais da área da saúde, especialistas em Dependência Química e Comportamentos Compulsivos.

Vale ressaltar, que o Maxilabor é um dos poucos laboratórios de análises toxicológicas que realiza o exame toxicológico exigido para candidatos a concursos públicos.

O estande do Maxilabor Diagnósticos é o H120. Venha nos visitar!

SERVIÇO

O QUE É: Analitica Latin America

QUANDO: 26 a 28 de setembro

HORÁRIO: 13 às 21 horas

LOCAL: São Paulo Expo

ENDEREÇO: Rodovia dos Imigrantes – Km 1,5

ESTANDE MAXILABOR: H120