Exames Toxicológicos para Funcionários

Gostou? compartilhe!

Os exames toxicológicos para funcionários podem ser solicitados pelas empresas no momento da contratação e demissão de trabalhadores e também em exames ocupacionais de rotina. Este tipo de análise assegura que os funcionários não estejam fazendo uso de substâncias ilícitas, que possam comprometer e prejudicar o desempenho de suas funções profissionais.

Uma das categorias que precisam providenciar este tipo de exame e controlar rigorosamente os resultados é a de motoristas profissionais. O Maxilabor tem uma estrutura completa para a realização deste tipo de análise.

Como são os exames toxicológicos para funcionários do Maxilabor?

Os funcionários podem passar por exames de curta janela de detecção (saliva), média janela de detecção (urina) e longa janela de detecção (cabelo/pelo). Entre as substâncias que podem aparecer no resultado estão álcool, anfetamina, metanfetamina, medicamentos controlados, êxtase, maconha e muitas outras.

Os exames toxicológicos indicam se o colaborador fez uso de substâncias nocivas ao trabalho em janelas de curta, média e larga detecção. Assim, as empresas podem fazer contratações de maneira segura, manter o ambiente limpo do consumo de drogas e acompanhar colaboradores em tratamento contra dependência química.

A coleta de cabelo/pelo, urina e saliva é feita em postos em várias regiões do país, credenciados e certificados pelo próprio Maxilabor. Nestes locais, são coletadas amostras biológicas para análise, inclusive para funcionários que estão pleiteando uma promoção.

O exame feito pelo Maxilabor tem seus resultados aceitos dentro e fora do país, e com ele é possível averiguar se o funcionário que está sendo promovido ou mudando de posição na empresa tem antecedentes de uso de entorpecentes, remédios controlados e outras substâncias que afetam a nova função.

Os exames para colaboradores podem ser usados para admissão, demissão e para promoção na empresa. Alguns serviços exigem o exame toxicológico, como para motoristas, caminhoneiros, profissionais da aviação e algumas funções públicas.

O exame pode ser solicitado para identificar se o funcionário está sob efeito de substância química no exato momento da coleta ou para janelas de dias e meses. Entre em contato com o Maxilabor e receba mais informações!