skip to Main Content
0800 100 2365 contato@maxilabor.com.br

Fevereiro Roxo

  • Geral

O mês de fevereiro é dedicado à conscientização de algumas doenças, todas elas muito importantes. Vamos nos dedicar ao Mal de Alzheimer (Fevereiro Roxo) que é uma doença neurodegenerativa progressiva e incurável. O Alzheimer é a principal causa de demência na população idosa e acomete habitualmente pessoas com mais de 65 anos.

Por ser uma doença de lenta evolução e com sinais e sintomas iniciais que podem ser facilmente confundidos com o processo natural de envelhecimento, muitos pacientes demoram, às vezes anos, para ter o diagnóstico do Alzheimer.

Apesar de não haver cura e dos tratamentos não serem capazes de alterar o curso da doença a longo prazo, o diagnóstico precoce pode trazer algumas vantagens para o paciente, tais como uma maior capacidade de prever e planejar o futuro nas fases mais avançadas da doença, quando o paciente estará incapacitado para tomar decisões profissionais e financeiras, e o início precoce de tratamentos que ajudam a melhorar a qualidade de vida.

 

Veja abaixo os 10 sintomas mais comuns na doença, muitos deles presentes nas fases iniciais, e que devem servir de alerta para o paciente e para a sua família.

1 – Perda da memória

2 – Perda de objetos pessoais

3 – Dificuldades para completar tarefas

4 – Desorientação temporal e espacial

5 – Problemas de linguagem

6 – Alterações de comportamento

7 – Agnosia (alteração da percepção)

8 – Alterações visuais

9 – Problemas de discernimento ou julgamento

10 – Insônia

Com informações da ABRAZ – Associação Brasileira de Alzheimer

O MAXILABOR apoia o Fevereiro Roxo. Use o lacinho em apoio à campanha!

Back To Top
COMUNICADO IMPORTANTE
O Maxilabor está de mudança! Até o final do mês estaremos em novo endereço visando melhorar ainda mais o nosso fluxo e instalações.  Devido a necessidade de requalificação de nossos equipamentos, informamos antecipadamente que o resultado dos exames poderá sofrer atrasos nas duas semanas seguintes à mudança. Amostras coletadas de 15 a 30/09 serão liberadas em 5 dias ÚTEIS, após o recebimento no laboratório. Por conta desse atraso temporário, ofereceremos um desconto de R$ 15,00 no valor do exame das coletas realizadas no período descrito acima. Para a efetivação do desconto, é necessário clicar no campo CUPOM DE DESCONTO e incluir o código PROMOMAXI15. A partir do dia 01/10/2020 retomaremos com nosso prazo normal de 1 dia útil após o recebimento das amostras no laboratório. O Maxilabor preza pela qualidade de seus serviços e transparência de suas ações!
AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.