skip to Main Content
0800 100 2365 contato@maxilabor.com.br
MAIO AMARELO – PERCEBA O RISCO, PROTEJA A VIDA

MAIO AMARELO – PERCEBA O RISCO, PROTEJA A VIDA

O movimento Maio Amarelo nasceu com o objetivo de conscientizar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Para tanto, desde 2011, quando a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, o mês de maio visa promover ações coordenadas entre o Poder Público e a sociedade civil, colocando em pauta o tema segurança viária, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Assim, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza e, o amarelo simboliza atenção e, também, a sinalização e advertência no trânsito.

Vale registrar que os dados são impressionantes! Os acidentes de trânsito são o primeiro responsável por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade; o segundo, na faixa de 5 a 14 anos; e o terceiro, na faixa de 30 a 44 anos. Atualmente, esses acidentes já representam um custo de US$ 518 bilhões por ano ou um percentual entre 1% e 3% do PIB (Produto Interno Bruto) de cada país.

Se nada for feito, a OMS estima que 1,9 milhão de pessoas devem morrer no trânsito em 2020 (passando para a quinta maior causa de mortalidade) e 2,4 milhões, em 2030. Nesse período, entre 20 milhões e 50 milhões de pessoas sobreviverão aos acidentes a cada ano com traumatismos e ferimentos. A intenção da ONU com a “Década de Ação para a Segurança no Trânsito” é poupar, por meio de planos nacionais, regionais e mundial, cinco milhões de vidas até 2020.

O tema da campanha neste ano é PERCEBA O RISCO, PROTEJA A VIDA e o MAXILABOR, como laboratório de exames toxicológicos, que realiza esse tipo de exame em motoristas profissionais, com habilitação C, D ou E, apoia e corrobora com a importância de diminuirmos esses índices, atuando junto a seus colaboradores com campanhas internas de conscientização.

O MAXILABOR é também membro do Grupo de Segurança Viária da Cidade de Guarulhos e, ainda, participa de blitzes educativas junto às polícias PRF, PM, PRE, Polícia Civil, Detran e CGM, conscientizando motoristas e fazendo testes rápidos em motoristas voluntários.

O MAXILABOR apoia o Maio amarelo!

 

Com informações: maioamarelo.com

Back To Top