skip to Main Content
0800 100 2365 contato@maxilabor.com.br
MAXILABOR REALIZA MAIS DE 2 MIL TESTES TOXICOLÓGICOS EM VOLUNTÁRIOS

MAXILABOR REALIZA MAIS DE 2 MIL TESTES TOXICOLÓGICOS EM VOLUNTÁRIOS

O Maxilabor Diagnósticos desenvolveu nos últimos anos o Kit Presto Saliva, um equipamento com cerca de 7 centímetros, com pouco mais de 50 gramas, que não precisa de energia elétrica para funcionar, totalmente a prova de fraude e violação e tem dimensões menores que as do bafômetro utilizado nas estradas atualmente.

Concebido para atender totalmente as normas jurídicas brasileiras vigentes e o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o Kit Presto Saliva é um teste rápido, com fases confirmatória e contraprova, colhidos simultaneamente e, em caso de resultado positivo, as amostras são encaminhadas a qualquer laboratório que tenha tecnologia e qualidade específicas para este tipo de análise.

Todas as blitze contam com o apoio da PRF

Com o objetivo de testar a eficácia e qualidade do aparelho, de Maio de 2018 a Novembro de 2019, o drogômetro brasileiro foi aplicado em 2111 condutores voluntários, na cidade e na área portuária de Santos e nas cidades de Guarulhos, Marília, Atibaia, Ubatuba, Pelotas e São José do Rio Preto. Em todas estas o equipamento foi testado junto a campanhas educativas e contou com a aprovação unânime de motoristas, policiais e da população.

Blitz realizada em Guarulhos em fevereiro de 2019

Vale ressaltar, que dos testes realizados, cerca de 12% apresentaram positividade para algum tipo de droga, dentre elas cocaína/crack, maconha, anfetamina (rebite) e metanfetamina. Importante dizer, ainda, que todos os resultados apresentados em campo durante as blitze foram confirmados em laboratório, o que torna o equipamento altamente confiável e superior aos demais equipamentos de teste de drogas na saliva.

Back To Top