skip to Main Content
0800 100 2365 contato@maxilabor.com.br

Outubro Rosa

  • Geral

Outubro Rosa chegou e com ele a luta contra o câncer de mama, através do estímulo ao autoexame, única forma de diagnóstico precoce da doença.

O movimento Outubro Rosa nasceu na década de 1990 e tem por principal objetivo estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente e a ideia é compartilhar informações para que todos tenham maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, contribuindo, assim, para a redução da mortalidade.

O Ministério da Saúde recomenda desmistificar conceitos em relação à doença e para isso sugere que a mulher deva conhecer suas mamas e ficar atenta a qualquer alteração suspeita; indica a mamografia como o melhor exame para mulheres de 50 a 69 anos (que deve ser realizado a cada dois anos, no mínimo) e informa que o Sistema Único de Saúde garante a gratuidade do exame para todas as brasileiras em todas as faixas etárias.

Vale deixar registrado, que o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e apesar da evolução e melhorias no tratamento, as brasileiras ainda passam por grandes desafios contra essa doença.

Dessa forma, essa é uma luta de todos na promoção da conscientização do câncer de mama, pois o diagnóstico precoce possibilita chances de cura em até 95% dos casos.

Portanto, nunca deixe para depois, pois o “depois” pode ser muito tarde.

Faça com que todos os dias sejam cor-de-rosa!

O Maxilabor apoia o Outubro Rosa!

Outras informações na página do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva: AQUI

Back To Top
COMUNICADO IMPORTANTE
O Maxilabor está de mudança! Até o final do mês estaremos em novo endereço visando melhorar ainda mais o nosso fluxo e instalações.  Devido a necessidade de requalificação de nossos equipamentos, informamos antecipadamente que o resultado dos exames poderá sofrer atrasos nas duas semanas seguintes à mudança. Amostras coletadas de 15 a 30/09 serão liberadas em 5 dias ÚTEIS, após o recebimento no laboratório. Por conta desse atraso temporário, ofereceremos um desconto de R$ 15,00 no valor do exame das coletas realizadas no período descrito acima. Para a efetivação do desconto, é necessário clicar no campo CUPOM DE DESCONTO e incluir o código PROMOMAXI15. A partir do dia 01/10/2020 retomaremos com nosso prazo normal de 1 dia útil após o recebimento das amostras no laboratório. O Maxilabor preza pela qualidade de seus serviços e transparência de suas ações!
AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.