skip to Main Content
0800 100 2365 contato@maxilabor.com.br
Poupatempo Digital E A CNH

Poupatempo Digital e a CNH

Lançado no ano passado, o aplicativo Poupatempo Digital chegou para facilitar a vida das pessoas, em especial das que precisam renovar a habilitação. Neste momento de pandemia, onde a principal orientação é ficar em casa, o novo serviço já fez com que mais de 1 milhão de pessoas fizessem a renovação simplificada de CNH, sem precisar comparecer a um dos mais de 70 postos de atendimento em todo o estado de São Paulo.

Para renovar a CNH através do aplicativo, o cidadão precisa estar com a habilitação vencida ou a 30 dias do vencimento e não pode ter bloqueio em seu prontuário, como suspensão ou cassação.

Vale lembrar, que quem tem habilitação C, D ou E tem que fazer, primeiramente e obrigatoriamente, o exame toxicológico antes de seguir com o processo da renovação simplificada.

Ao entrar no app, selecione a opção Renovação de CNH. Depois de confirmar os dados, o cidadão pode agendar o exame médico em alguma clínica indicada pelo sistema. Condutores que exercem atividade remunerada, ou quiserem inclui-la na CNH, deverão ser submetidos a avaliação psicológica, sendo direcionado a um profissional credenciado.

Depois dos exames, se aprovados, é preciso pagar uma taxa de emissão e aguardar um e-mail que chegará com todas as orientações para acessar a CNH Digital. Importante dizer que a CNH Digital tem a mesma validade do documento físico, disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). O documento impresso também pode ser recebido em casa, pelos Correios, no endereço cadastrado junto ao Detran/SP.

Prorrogação do prazo de renovação de CNH

O DENATRAN prorrogou, por tempo indeterminado, a renovação das CNHs vencidas tanto em 2020 quanto em 2021. Segundo o departamento, assim que a situação emergencial terminar, um novo calendário será divulgado para o restabelecimento dos prazos prorrogados.

Os agendamentos de provas práticas e teóricas também foram cancelados, sem previsão de retorno.

Outros processos também foram suspensos ou prorrogados.

  1. Data final para apresentação de defesa prévia e de indicação do condutor infrator encerrada desde 15 de março de 2021, para as notificações de autuação já enviadas
  2. Prazo para o proprietário adotar as providências necessárias à efetivação de transferência de propriedade de veículo adquirido desde 12 de fevereiro de 2021.
  3. Data final para apresentação de recurso encerrada desde 15 de março de 2021, para as notificações de penalidade expedidas
  4. Data final para renovação das CNH e das Autorizações para Conduzir Ciclomotor (ACC) vencidas desde 1º de março de 2020 e com vencimento a partir de 24 de março
  5. Prazo de validade das ACC, Permissão Para Dirigir e CNH vencidas desde 1º de março de 2020 e com vencimento a partir de 24 de março
  6. Prazo para apresentação de recursos em processos de suspensão do direito de dirigir e de cassação do documento de habilitação encerrada desde 15 de março de 2021
  7. Prazo para registro e licenciamento do veículo novo adquirido desde 26 de fevereiro de 2021
Back To Top
COMUNICADO IMPORTANTE

PREZADOS CLIENTES,

Para atender a demanda do novo Código de Trânsito Brasileiro, informamos que as coletas realizadas a partir de 19/04/2021 serão liberadas no prazo MÁXIMO de 2 dias úteis, a partir do recebimento da amostra no laboratório.

Para tirar dúvidas ou realizar agendamentos, entre em contato atráves da Central de Relacionamento pelo 0800 100 2365, email contato@maxilabor.com.br ou chat.