Seja um laboratório credenciado

Seja um laboratório credenciado

Você sabia que existem mais de 2 milhões de motoristas com CNH categoria C, D e E no Brasil?

E que a Lei 13.103 obriga a realização de exames toxicológicos para a renovação das habilitações dessas categorias?

Além disso, atualmente, todas as empresas que contratam motoristas profissionais têm que exigir o exame toxicológico na admissão e demissão desses profissionais e inserir o número do laudo, CNPJ do laboratório, CRM do médico que assina o laudo, entre outras informações, no CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

Vale dizer, que o exame toxicológico também está previsto em outros segmentos, como por exemplo na aviação civil, seguindo as normas da RBAC 120.

Assim, o Maxilabor é o único laboratório brasileiro com mais de 17 anos de experiência na realização de exames toxicológicos, sem nenhuma solicitação de contraprova e com médico revisor reconhecido internacionalmente.

E, o Maxilabor ainda apresenta muitos diferenciais: foi um dos primeiros laboratórios a ser credenciado pelo DENATRAN; em 2007 buscou e obteve a acreditação pelo CGCRE/INMETRO em amostras de urina com base na NBR ISO 17.025:05; em 2012 incluiu uma nova análise em sua acreditação: a triagem de urina por imunoensaio, e em janeiro de 2016, o ensaio de análises toxicológicas de cabelo e pelo por LC MS/MS ampliou nossa acreditação.

Desde esse credenciamento junto ao DENATRAN, o Maxilabor passou a disponibilizar uma equipe com expertise para auxiliar os credenciados na orientação da documentação exigida para se tornarem um posto de coleta.

CNPJ com CNAE, que o caracterize como laboratório de análises clínicas/laboratório clínico.
Alvará Sanitário vigente e/ou protocolo de renovação – documento emitido pela COVISA/ANVISA.
CNES – Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, que o caracterize como laboratório de análises clínicas/laboratório clínico.


E, para melhor qualificar nossos parceiros, disponibilizamos, ainda, treinamento com material didático, vídeos em nosso canal do Youtube e finalizamos com uma prova que qualifica o profissional como coletor certificado pelo Maxilabor. Tudo isso para garantir a perfeição na cadeia de custódia do exame e um melhor serviço para o doador.

O Maxilabor também coloca seu departamento de Comunicação inteiramente à disposição de seus parceiros, com material de apoio e divulgação em todos os canais de comunicação do laboratório.

Ressaltamos que, como laboratório de análise toxicológica, o Maxilabor oferece o melhor custo benefício do mercado, com menor preço de análise para o doador, menor prazo de entrega do laudo do exame, logística diferenciada e gratuita e faturamento personalizado, tudo isso com a aprovação do nosso departamento financeiro.

Dessa forma, o Maxilabor busca parceiros por todo o país, que se preocupem em entregar um atendimento com qualidade para os milhões de doadores.

Seja você também um credenciado Maxilabor!

Ficou interessado?

Preencha as informações no formulário abaixo que entraremos em contato.

FORMULÁRIO