skip to Main Content
0800 100 2365 contato@maxilabor.com.br
Setembro Amarelo – Perceba O Risco, Proteja A Vida

Setembro Amarelo – Perceba o risco, proteja a vida

  • Geral

O Setembro Amarelo deste ano foi diferente. Campanhas, da Semana Nacional do Trânsito, que é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, ocorreram de forma digital e com poucas ações (não menos efetivas) em função das medidas de isolamento social por conta do novo coronavírus.

Perceba o risco, proteja a vida é o tema oficial deste ano, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN e foi explorado por todos os envolvidos por um trânsito mais seguro. No final de 2020, encerraremos a Década de Ações pelo Trânsito Seguro, uma proposta da ONU onde os governantes do mundo inteiro se comprometeram a adotar medidas efetivas para a conscientização e prevenção de acidentes, cujas mortes somam cerca de 1,25 milhão de pessoas por ano.

Em todo o país, os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito realizaram eventos com o objetivo de conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas e pedestres sobre os perigos no trânsito, bem como outros riscos à saúde do cidadão. Esses eventos trataram de conscientização voltada para educação, engenharia e fiscalização de trânsito, seguindo as recomendações contidas no Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito – PNATRANS, uma vez que os acidentes no trânsito constituem uma das maiores causas de mortes no mundo.

O Maxilabor Diagnósticos participa ativamente do Grupo de Segurança Viária, da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Guarulhos, sempre em ações voltadas à segurança no trânsito. Criado em 2013, através de Portaria Municipal, o grupo tem por objetivo realizar, entre outras coisas, blitz fiscalizatórias e educativas, como a Blitz da Lei Seca, do Motociclista e da utilização de dispositivos de retenção infantil, as cadeirinhas. Membro desde 2018, o Maxilabor participa dessas blitze, aplicando o kit Presto Saliva, teste rápido, não invasivo e capaz de identificar a ingestão de substâncias psicoativas lícitas e ilícitas em curto espaço de tempo, nos condutores, sempre para informá-los e conscientizá-los sobre os perigos de dirigir sob o efeito de alguma substância psicoativa.

Back To Top