skip to Main Content
Você Sabe O Que é O CUIDE?

Você sabe o que é o CUIDE?

  • Geral

Programa foi implantado em mais de 25% dos clientes do Maxilabor

Programa CUIDE – Prevenção e Controle do Uso Indevido de Drogas nas Empresas, desenvolvido pelo IBEMAX – Instituto Brasileiro de Estudo e Avaliação Toxicológica, tem por objetivo contribuir para elevar os índices internos de saúde e segurança, além de diminuir os prejuízos causados pelo uso indevido de álcool e outras drogas nas empresas. Foi desenvolvido a partir da experiência de 19 anos no campo de prevenção, exames toxicológicos e atendimento aos usuários de drogas.

O Programa CUIDE é uma forma eficaz de controlar e combater o consumo de drogas lícitas e ilícitas no ambiente de trabalho, estendendo seus benefícios ao convívio social e familiar do profissional que participa do programa. O método representa um ônus a menos à sociedade, gera satisfação e aumenta a confiança entre empregados e empregadores, que estabelecem relação de parceria e gratidão.

Baseado nos modelos recomendados pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) e pela ONU (Organização das Nações Unidas), o Programa CUIDE foi adaptado às características da legislação brasileira. Hoje, o método que atende rigorosamente aos artigos do Código de Ética Médica, é referência internacional, inclusive para países que há décadas utilizam os exames toxicológicos. O programa é aplicado em empresas que competem nos mercados global e nacional e necessitam atender às normas internacionais de saúde e segurança.

O MAXILABOR se orgulha de contribuir para atacar de frente o problema das drogas nas empresas e já implantou o programa em mais de 25% de suas empresas parceiras. O programa chega para tornar o local de trabalho mais seguro, saudável e produtivo.

Back To Top