Para Além da Curva da Estrada estreia em 9 de novembro
Documentário sobre o dia-a-dia do caminhoneiro é patrocinado pelo Maxilabor
O Maxilabor se juntou a empresas como Mercedes-Benz e Target e patrocinou o documentário Para Além da Curva da Estrada, que conta a rotina de um caminhoneiro, Jorge Lisboa, em suas andanças e aventuras pelas estradas brasileiras. Sensível, o documentário aborda questões como prostituição infantil e drogas e é neste contexto que o Maxilabor decidiu colocar o seu nome. Atrelar os 17 anos de uma história de sucesso no ramo da toxicologia a um filme que tem como protagonistas os caminhoneiros, que atualmente são obrigados a realizar o exame toxicológico em função da Lei 13.103, foi uma das principais ações de 2017 para o Maxilabor, que valoriza o profissional que transporta as riquezas brasileiras em seu caminhão.
O documentário é dirigido por Guilherme Azevedo, o mesmo diretor do Tim Lopes – Histórias de Arcanjo, que junto com sua equipe percorreu 25 mil km de estradas e transformou este rico material em 75 minutos de histórias de amor, dor, superação e relatos emocionantes de quem ama e vive essa profissão.
Para Além da Curva da Estrada tem produção da Avexi Filmes e co-produção da Globo Filmes e Globo News.
O filme já foi vencedor no Barcelona Planet Film Festival, como melhor documentário e está inscrito no Roma Cine Doc 2017, Cabo Verde International Film Festival 2017, Los Angeles Cinefest, 22º Festival Cine Fluentes e Alive Doc International Documentary Film Festival 2017.
A partir de 9 de novembro em grande circuito.
Itinerários são escolhas. Destinos não.
A estrada que o Brasil desconhece.